19 agosto, 2007

O PIRATA DO MATO ALTO

Há um sujeito muito especial para mim. É um amigo daqueles que a gente vê muito pouco, mas que também causa uma alegria muito grande quando vejo a sua bandana ,estilo pirata, no meio de um monte de Harleyros fantasiados de "caras maus', só aos sábados. Esse sujeito pertence a um pequeno grupo de três ou quatro que confio, respeito e sou fã de carteirinha ( não de estudante).
Uma vez, babando ao ver sua relação com o filho mais velho, peruntei-lhe qual era o segredo para ser um ótimo pai como ele. Sereno e firme, como sempre, ele respondeu..." O segredo é ter ótimos filhos!"

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, já estava sentindo falta dos seus textos...já falei que seu blog é meu livro de cabaceira!!! O pirata do mato alto é um sábio, lembra quando conversamos sobre ser sábio? Adorei, e um ótimo domingo!!!Bjs

Kath disse...

Eu, do alto da minha experiência materna, penso que ter ótimos filhos é só o caminho mais fácil. Quando são ótimos, é fácil amá-los e ter uma relação boa (ok, ok, tem gente que nem assim consegue). Mas acho que amar os filhos quando são lindos, fortes, inteligentes, atletas e obedientes é fácil. Amar mesmo precisamos enxergar e conhecer os defeitos, e compreender esses defeitos dentro da totalidade das pessoas, e acho que esse é o caminho.
Mas que entende eu de filhos?