07 agosto, 2007

INSPIRAÇÃO

Não tenho dúvidas , a inspiração para fazer esta "obra-prima" veio do CASA101. Não pelo nome, mas pela autora. Criatura brilhante que ,em fevereiro de 2006, fez o texto PLANOS. Putz, tocou na ferida..Quem é essa mulher fantástica que escreve fácil sobre o sonho de comprar uma moto (para mim, uma Harley Davidson)?
Passados alguns meses, em dezembro de 2006, no evento de final-de-ano da Harley/RJ, sou apresentado a uma bela jovem, que nem de longe se assemelhava à imagem mental que criei da futura harleyra.
Errei mais uma vez! A minha velha mania de achar que nenhuma pessoa com menos de 30 anos seria capaz de juntar duas ou mais idéias , muito menos terminar uma frase, caiu, despencou da montanha da minha presunção idiota e preconceituosa.
Refeito e amadurecido pelo erro, virei fã e leitor assíduo. Para falar a verdade fã eu já era.
E o Blog? Como escrever algo quando se pode simplesmente aplicar o tempo ( e não gastá-lo) lendo as aulas de bom humor, sabedoria e perspicácia do CASA101, tudo regado por um belo português? É como fazer quadrinhos para competir com o Ziraldo, querer compor para o Nando Reis...não dá. Blog, nem pensar! Outro erro.
Hoje no trabalho, finalzinho do almoço, falando de cavalos e cavaleiros, uma jovem brilhante (agora eu sei que é) ,que está conosco há poucos meses, dá-me outra lição . Divagando sobre a evolução dos novos cavaleiros ela disse que não gostava das provas hípicas, não gostava de competir com outros. Na verdade disse considerar importante superar-se a cada dia, competir consigo mesma! Tão simples, tão lógico que eu não conseguia atinar para aquilo. Falei que iria pensar no assunto e que havia achado brilhante a sua colocação. Passei o dia pensando ...tenho que aplicar aquele ensinamento em alguma coisa...Já sei! Bingo! Vou fazer o Blog....Ora diabos, não sou concorrente de ninguém, sou é fã do 101. Meu email já é casa6, além de tudo será uma homenagem . Aí está . O velhaco rabujento aprendendo com as jovens.
Obrigado , meninas.

Nenhum comentário: