09 agosto, 2007

CICLO COMPLETO

Agora sim! Até então estava me sentindo como IURI GAGARIN, em 1961, pensando, pelos 10 segundos mais longos de sua vida , se a VOSTK iria decolar para o primeiro vôo espacial.ZERO! Ufa..decolou. Na sala de controle e comando estavam aquelas duas jovens do INSPIRAÇÃO.Recebi o aval e até elogios, mas vejo que devo ter os pés no chão ( e eu os tenho) pois as opiniões delas são tão fundamentais quanto suspeitas: A primeira, muito elegante que é, com sua classe contemporânea , quase um Dom Quixote de saias ...disse SIM! Tudo com direito a um "SORRISO ATÉ A NUCA".A segunda disse ter gostado muito, elogiou e até me convenceu disso dizendo-se emocionada com a deferência. Tudo bem, mas sou seu chefe, responsável pela escala de serviços e, ainda, tenho que emitir conceitos!Putz, esses votos são realmente muito suspeitos. É meio como ganhar medalha de amigo, elogio de mãe...mas não quero nem saber, estou feliz mesmo. Obrigado e...vamos em frente, o ciclo está completo!

2 comentários:

Kath disse...

E até me acatou! Comentários!!!!
Agradece ao seu filho, tava precisando!

Anônimo disse...

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história."

Pensei em inúmeras formas e jeitos de dar as boas vindas a "Era dos Blogs" e, antes mesmo de pensar em elogios e palavras de concordância, me vieram à mente palavras de incentivo. À primeira vista esta síntese de Augusto Cury não parece que apoia ou incentiva quem quer que seja mas, quando a pensamos sobre incentivo - aqueles verdadeiros mesmos, com algum propósito - temos a certeza de que qualquer coisa é incentivo, qualquer coisa é apoio e daí é uma linha muito tênue para qualquer coisa se tornar elogio! Se nos for dito algo agradável pensamos sempre: "Ótimo, estou no caminho certo!" mas se o que nos chega são palavras de desânimo e pouca auto estima pensamos (ou na minha opinião deveríamos pensar): "Ótimo!" Isto porque: em primeiro lugar quando alguém nos vêm com palavras de pouca estima ou até mesmo grosseiras e desnecessárias podemos ramificar esse pensamento por dois ângulos distintos. Ou que quem está nos dizendo está realmente pior do que nós mesmos (é um pouco egoísta concordo) ou que críticas são sempre mais construtivas na nossa vida do que meros elogios de amigos. Receber uma crítica demonstra claramente que até mesmo quando erramos existem pessoas prontas e dispostas a nos mostrar isso por um motivo ou por outro e isso não vem ao caso. E eu acho que disse tudo isso pra chegar a conclusão de que as pessoas não podem intereferir no que nos torna felizes de fato. Algumas tentam com tanto afinco que até pensamos que elas conseguiram, mas na verdade só quando nós mesmos concordamos com isso é que nos tornamos infelizes por completo. Achei a idéia muitíssimo "criativa" apesar dos milhares e milhares de blogs que já existem. Sucesso com essa nova idéia.