23 setembro, 2007

A VIDA REAL SUPERA A ARTE


Caros amigos, não é causo, tenho testemunhas!
O filho , já adulto, mas ainda filho querido, está em um leito hospitalar.
A cirurgia foi delicada e não há como garantir a vida do paciente.
O jovem Alex desperta silenciosamente e vê sua mãe aos pés da cama. Ele não consegue falar nada, pouco abre os olhos e os músculos do corpo não respondem; ele apenas pode ouvi-la.
Em oração sua mãe faz um trato com Deus, uma promessa em voz baixa, sem saber que o filho a escuta: Senhor Deus, rogo pela vida de meu filho. Sei que tenho muitos erros , mas imploro pelo meu amado. Prometo que se ele se recuperar dessa cirurgia vou parar de fumar..................POR UM DIA!
Dopado pela anestesia , Alex fica furioso - será que eu só valho UM DIA SEM FUMAR?, questionou-se.
Depois, já recuperado, assiste ao enlouquecedor suplício de sua mãe pagando a promessa de 24H e conclui:

A VÉIA ME AMA DE VERDADE!

18 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Os humanos são assim.
Têm ideias curtas.
Esta mãe merecia ter melhor chance para deixar de fumar ...
Temos que vencer o vício, seja de que maneira for ...
A carne e o osso tem que comandar o mundo ...

Miguel disse...

Sou testemunha desse fato.

Zumbi disse...

E um ano sem beber por um carro?

rsrs

tah acabando

Anônimo disse...

Essa história é muito boa, né não? Tá certo, vamos reconhecer e tirar partido de nossos limites.

Kath disse...

Poxa, vou ter que começar a fumar para ter chance de permuta com Deus? Vida injusta.

xistosa, josé torres disse...

Afinal descobri, AINDA BEM que a Kath não fuma.
Afinal na internete ainda há anjos que falam e escrevem.

Agora beber ... com moderação ... ai que sede!

Anônimo disse...

Bom, corrigindo a Kath, eu fumei, por demasiado tempo, e a minha permuta com Deus ficou inválida. Prescreveu depois de 5 anos. Logo, depois de fumar durante 7 anos, tive um aviso legal do Cara...Fumar não dá condição de permuta ou barganha pra ninguém...
Dizer que dá estilo, tbm não dá não..
Mas agora, quanto a "véia"...isso devia ser uma chaminé industrial, pq pra não conseguir parar por 1 dia, a produçao era intensa e em velocidade extrema. Imagino cerca de 5 maços por dia, para mais... totalizando uns 100 cigarros ao dia. Produção industrial.
Mas sinceramente... eu queria ter uma prova de amor dessa forma... pq mesmo parecendo pouco aos olhos de uns, do próprio filho sem conhecer a fundo o esforço da mãe, ela fez, pra ela, muito... no fundo, todos nós queremos nos sentir importantes e amados.

Anônimo disse...

Sei que o meu comentário acima tá mal escrito, tá cheio de erros, mas tá inteligivel.
Agora, tu estudou no cefet-rj? Eu estudei lá também, de 1996 a 2002.
Sim, eu explico esses anos ae...Entrei, fiz Mecânica, fui jubilado no final de 97. Sabendo que eu ia tomar prego, fiz a prova de novo e passei pra Construção Civil. "Agora sim!!!", pensei eu... mas aí desmembraram o tecnico do médio, e eu passava o dia todo no cefet, de manhã era ensino técnico e a tarde o médio. Não conclui nem uma coisa nem outra... fiz supletivo, tranquei o cefet e tentei vestibular. Não passei, mesmo tendo me classificado com B na UERJ para desenho industrial. Na derrota, voltei ao cefet para concluir o técnico. Bobagem! Desisti de novo. Já não tinha mais pique para levantar às 5 da matina pra chegar, dos cafundós de JPA, ao maraca às 7.
Mas isso me rendeu a habilidade de galo de conseguir dormir em pé no poleiro, digo, no ônibus.(E sem cair, Sr.06).
Abraços.

Kath disse...

Sobre os comentários: hehehehehe...

Bom, All Star, me manda um e-mail? Escreva para kath.docasa101@gmail.com
Pedi o mesmo à Zu, queria fazer um convite a vocês.
Abraços.

Zumbi disse...

Ué! não vai escrever mais???

xistosa, josé torres disse...

Já mandei dois lápis e duas canetas para a escrita.
O papel, segue depois!

Zumbi disse...

VOLTA VOLTA VOLTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Zumbi disse...

volta para o bloggg!!!
por favor!!!

xistosa, josé torres disse...

Vou enviar dois capangas armados, para colocar o pessoal a trabalhar!
Só há malandragem no mundo !!!!!

Kath disse...

Casa abandonada!!!! Se morar é um direito, ocupar é um dever!!!!

Anônimo disse...

Como pode?
O meu é sem teto e eu acho que já não vivo mais sem ele...
O cara tem uma casa e abandona... tsc tsc tsc

Zumbi disse...

Volte em 2008!!!

Kath disse...

Opa, vejo movimento por aqui! Torcaram a foto! Depois de mobília nova, tem que habitar!