17 setembro, 2007

DADÁS E A SOYUZ 11


Chivas Regal em punho; ao fundo, a 9ª de Beethoven ,muito bem recomendada; ao centro, uma mente confusa. Envolto em sombrios pensamentos resolvi buscar no passado alguns estímulos. Saudosista que sou, pensei em rever os grandes fatos ocorridos no ano do meu nascimento: 1971!

1) Ano Internacional da Luta Contra o Racismo e a Discriminação Racial, pela ONU. Boa, mas eles estavam adiantados ou nós , aqui em 2007, é que papamos mosca?

2) Idi Amim Dada, após um golpe, assume o governo em Uganda. Começou! É o primeiro DADÁ do ano e já chegou fazendo....besteira. Quem tem mais de 30 conhece a figura;

3) A APOLLO 14 decola! Boa! Alan Shepard conduz a Apollo até a Lua , pousando em Fra Mauro no dia cinco de fevereiro;

4) A Rolls Royce quebra! Dois a dois na luta do bem contra o mal;

5) Tropas do Vietnã do Sul invadem o LAOS, com suporte aéreo americano;

6) Independência do Paquistão do Leste que passa a ser Bangladesh, A Potência (da miséria)- considero esse episódio tão importante quanto ganhar R$ 4, 70 de prêmio na loteria;

7) O ETNA entra em erupção e o negócio tá esquentando;

8) Quinhentos mil marcham em Washington -DC, contra a guerra do Vietnã. Boa;

9) A SOYUZ 11 é lançada, permanecendo 22 dias na estação espacial Russa Salyut 1. Boa;

10) Morre a tripulação da SOYUZ 11 no retorno à Terra. P Q P;

11) A Noruega encontra petróleo no Mar do Norte. Agora dane-se o bacalhau e dá-lhe mulato velho em nós;

12) A Grã-Bretanha envia mais 500 soldados para a Irlanda do Norte; e não foi para desfilarem;

13) Quatro bilhões e UM, é a população mundial estimada;

14) APOLLO 15 decola, sem alteração. Boa;

15) A Austrália e a Nova Zelândia decidem retirar as suas tropas do Vietnã. E eu que nem sabia que esses otários estavam lá;

16) O Concorde faz vôo-teste. Funcionou. Boa;

17) Walt Disney World é inaugurado e nem me convidaram. Agora quem não quer sou eu;

18) Ray Tomlinson envia o primeiro e-mail. Pra quem? Enquantto eu só mandei o primeiro em 2003;

19) A República Democrática do Congo muda de nome para Zaire. Agora sim um fato de extrema relevância;

20) A brasileira Lúcia Tavares Petterle é eleita Miss Mundo. Boa, muito boa, BOA mesmo;

21) Desaba o Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Tava demorando, era a única coisa que eu já sabia;

22) O Paquistão ataca 8 bases indianas. No dia seguinte, a India invade massivamente o leste do Paquistão. Fraco e folgado. O mal vai dando goleada;

23) No Golfo Pérsico, fundam os Emirados Árabes Unidos. O outro Unidos SIFU no petróleo;

24) DADÁ MARAVILHA faz um gol no Botafogo, o Atlético é Campeão Brasileiro e DADÁ, artilheiro!

25) Eu Nasci!

Grupo 25. É VACA! Um aninho sem vergonha desses, cheio de confusão; um ano que começa e termina com DADÁ fazendo besteira é dose!
Agora querem que eu seja bonito, sábio, equilibrado, ponderado , educado, atleta, fiel, poliglota, religioso, sóbrio, politicamente correto, magro, erudito, confiante, inteligente e calmo; querem ainda que eu coma na Parmê, não beba, faça crisma, tenha terno, leia Paulo Coelho, vá ao médico, ande com celular, compre roupa, beba coca Zero, durma cedo, ouça 98 FM, não fale palavrão, vote no Big Brother, dance pagode e assista ao Faustão ! Não!
Vou tentar melhorar, mas estou no bolo da galera 71.

4 comentários:

Kath disse...

Com calma! Fazer crisma é assunto seu. Agora ler Paulo Coelho já se provou dispensável. Agora votar no Big Brother, dançar pagode e assistir Faustão, não, problema coletivo!
E se fosse pra pedir alguma coisa, pediria que não bebesse coca-cola.

Anônimo disse...

Uma vez ouvi de um amigo meu:
"As mulheres de hoje estão f#$%*odas! Muito exigentes! Querem que a gente seja educado, erudito, gostoso, malhado, tenha dinheiro, um carrão, corra na praia, se alimente direito, seja um gentleman, etc...Elas assistem novela e acham que todo mundo tem que ser um Tiago Lacerda ou um Reinaldo Gianechinni...e tem que ser como as personagens que elas vêem..."
Aí eu respondi:
"E você? Não quer uma gostosa, com peitos e bunda durinhos, que leia Shakespeare, que saiba cozinhar, que seja boa de cama, que seja independente, etc, etc,etc...? Pois é, o inverso também é verdadeiro..."
Agora...All Star, ler Paulo Coelho, ouvir pagode, assistir Faustão e BBB, ouvir a 98FM, realmente, como disse a Kath, são dispensáveis...Quanto a Coca-Cola...acho que vou seguir o conselho dela.
Abraços.
P.S: Gostei da idéia...vou fazer um levante do que ocorreu no ano em que nasci. :)

xistosa, josé torres disse...

Coca cola não deixe de beber. Os EUA, necessitam do dinheiro da empresa, dessa e doutras como ela.
Quem paga as guerras?
Como se iam vender as armas?
Alguém tem que auxiliar os "necessitados".
Veja o bem estar que proporcionaram no Iraque. Que paz !!!
Quanto ao resto, gabo-me de ter boa memória.
Nasci em fins de 46, mas não é que não me lembro de nada relevante desse ano, ou passei o ano a dormir, (foi meio mês)ou esqueci-me de tudo, ou ainda não sabia ler!

Zumbi disse...

O restante eu não sei...
Mas sábio...
Ou não foi o senhor mesmo q me ensinou que sábio é aquele que sabe utilizar o conhecimento que tem?
Quer outro exemplo além desse texto?
rsrs