11 setembro, 2007

SEIS ANOS

Há exatos seis anos o mundo assistiu ao maior atentado terrorista da história. Independente da política e da fé de cada povo, mais uma vez, vidas inocentes foram o preço a ser pago por atos de imbecis que nem um arranhão sofreram.
Há exatos seis anos, assim o será na madrugada que se avizinha, comecei a fumar. Dentro do presídio sem portas e rebelado, vigiando as galerias por sobre o passadiço ocupado, fraquejei ante ao maldito vício que carrego até hoje e que me consome a vida, a saúde e a capacidade de encarar o mundo de frente.
Há exatos seis anos assinei minha certidão de fraco e de covarde. Há seis anos fui vencido em uma guerra que perdura até hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sempre vejo o teu blog, e sei da amizade que tens com minha namorada, a Kath do Casa101, mas não comentei até o presente momento pela falta de intimidade. Contudo, ao ler esse post a respeito do cigarro, resolvi quebrar um pouco o gelo.
Cara, eu fumei por 7 anos e isso me rendeu um tumor benigno no esôfago.
Meu avô morreu de câncer no esôfago e laringe devido ao cigarro e teve complicações no figado por causa de seu alcoolismo. Quando detectaram o tumor em mim, logo associei ao fator genético e ao tabagismo. Precisei levar uma porrada para acordar e não apenas uns tapinhas.
Não deixe isso acontecer contigo, pois já é um ato de extrema coragem assumir que fraquejou ante um vicio. Mas será preciso coragem e força de vontade ainda maiores para livrar-se dele.
Não será fácil, mas a recompensa não tem tamanho e tampouco preço.
Afinal, quanto vale a sua vida?
Alguns maços de cigarro?
Desejo-te sorte e muita força, caso queira, realmente vencer sua batalha. Abraços.

Unknown disse...

Oi, acho que vc deu o primeiro passo. Admitir que fraquejou diante ao vício. Reconhecer que ele te faz mal, é o início. Tenho certeza que vc já venceu batalhas muito mais complicadas...e sei que vc vai conseguir vencer mais essa. Não deixe ser dominado, vc é dono do seu corpo e da sua mente, vc decidiu começar a seis anos atrás, e com certeza está chegando a conlusão que é hora de parar. Muito emocionante o texto, meu estoque de elogios já está chegando ao fim, rsrsrs, um abraço forte!!!

Anônimo disse...

Quebrar chopps não rola... isso é desperdício!! Agora, se for pra beber... aí, tá valendo.
Agora, quanto aos ciúmes...bem, não sou ciumento, apenas cuido daqueles que amo. Mas o post da "cara-de-pau" nada tem com relação a ti...
E os amigos daqueles que amo, são amigos meus também, logo, é só marcar o chopp que a gente bebe, sem quebrá-los.
Abraços.

Kath disse...

Engraçado pensar que no dia em que muito do mundo que tínhamos foi embora, você se entregou a isso. Dá pra traçar uma rota e encontrar as razões. MAs o Criptor falou dsso melhor que eu, com experiência, né?
Mas lembre-se, é mais fácil combater um mau-hábito hoje do que amanhã.

Zumbi disse...

TUDO JAH FOI DITO!
Primeiramente pelo senhor!

Concordo quando dizem que o sr jah deu o primeiro passo... mas vai parar por aí?

Vamos lá!
Dê o próximo!